domingo, 26 de março de 2017

COMO COMBATER AOS DESMANDOS DA CLASSE POLÍTICA?


Eu também sou a favor de uma intervenção Militar, porém, também sei que não será possível sem a participação exemplar do povo brasileiro, e isso não vamos conseguir.
Muito mais pelo comodismo  dos brasileiros de hoje, já que no passado, mais de 10% de patriotas exigiram nas ruas no ano de 1964, intervenção Militar para conter a propagação do socialismo e comunismo que se alastrava pelos países vizinhos e no mundo.

Hoje para atingirmos os mesmos 10% da população precisaríamos de pelo menos 30.00.000  (trinta milhões) de pessoas nas ruas para que os militares concordassem com esse ato, e nunca alguns poucos milhares de participantes.

Da mesma forma, tirar Temer agora seria muito arriscado, já que a pessoa que assumiria em seu lugar, seria o Presidente da Câmara Federal.
Sairia o "ruim" para entrar o "pior"!

Que os verdadeiros líderes dos movimentos meditem sobre esse fato e cheguem a uma conclusão óbvia... Melhor apoiar a Operação Lava Jato combatendo a corrupção, aos maus políticos, ao caixa dois e outras manobras que tem sido discutidas no Congresso Nacional para proteger aos investigados políticos!

Se mobilizarmos para apenas poucas pautas e não para variadas atendendo o interesse de cada um (o que seria mais de uma dezena), teríamos mais sucesso, lembrando que só a aprovação das 10 medidas apresentadas pelos procuradores da Lava Jato, já abraçaríamos várias reivindicações.

Também que nos afastemos da vaidade e do egocentrismo, já que isso costuma ser um obstáculo às nossas manifestações.

Lembrem sempre dos movimentos Gay, evangélico, carnaval, esportivo, etc. são sempre um sucesso pois não existem divergências entre eles.

Vamos nos unir, esquecendo de nosso próprio interesse e pensando em nosso País como um todo... 
Agora nossa pauta principal continua sendo o sucesso da Operação Lava Jato, das 10 medidas e a condenação e devolução dos recursos desviados pela quadrilha que se apoderaram dos três poderes da república.

Para haver união, nas próximas manifestações vamos escolher poucos temas que sejam de interesse comum. Não vamos poder exigir tudo ao mesmo tempo e a união nos dará mais força... 
Vamos usar nossa inteligência para trazermos de volta nossa querida Pátria Amada Brasil!


REAGE BRASIL

sexta-feira, 24 de março de 2017

DOM RATON DECLARA GUERRA À OPERAÇÃO LAVA JATO!


"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar nesta sexta-feira (dia 24/03) a Operação Lava Jato e defendeu, pela primeira vez publicamente, a aprovação da lei de abuso de autoridade que está em discussão no Senado. O texto é visto como ameaça às investigações porque amplia a possibilidade de punição de juízes, promotores, procuradores e delegados que cometerem excessos.

Réu em cinco processos, três deles provenientes da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa que investiga o esquema de corrupção na Petrobras, de moleque.
 E acrescentou que o procurador, que é fiel da Igreja Batista, acha que sentar em cima da Bíblia dele” é a solução dos problemas do país.
E aquele Dallagnol sugerir que o PT foi criado para ser uma organização criminosa… O que aquele moleque conhece de política"? 

Lula reiterou, de maneira irresponsável e truculenta, o seu desrespeito habitual à democracia e às instituições, em especial a Operação Lava Jato, às quais praticamente declarou guerra, convocando a militância lulopetista para defendê-lo .
Primeiro, terá de se haver com as leis do País e com quem as faz valer, e aí a conversa não admite valentia de botequim.

Já está claro, desde os tempos do mensalão, que Lula não apenas sempre soube da corrupção que devastou a administração pública sob os governos do PT, como a corrupção em si mesma acabou por se tornar um método, cujo mentor não pode ser outro senão o ex-líder sindical que ascendeu usando a máscara de herói da ética na política.


REAGE BRASIL!

Fonte: Revista Veja.

sexta-feira, 17 de março de 2017

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DA LAVA JATO!


Passaram 3 anos do início da Operação Lava Jato e 38 fases com investigações junto a empreiteiras, doleiros, funcionários da Petrobras e políticos.

De acordo com dados do Ministério Público Federal no Paraná atualizados em fevereiro, foram 57 acusações criminais contra 260 pessoas, sendo que em 25 já houve sentença por crimes como lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa e tráfico transnacional de drogas. 

Até agora, a Lava Jato conseguiu, até agora, recuperar R$ 10 bilhões aos cofres públicos, entre valores que já foram devolvidos ou estão em processo de recuperação.


O número de cooperações internacionais celebradas dentro da Operação Lava Jato demonstra um panorama que deve se tornar mais comum que é a troca de informações entre autoridades de diversos países com o objetivo de combater crimes transnacionais e desvendar uma série de ilícitos cometidos.

Até o momento, conforme a Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) do Ministério Público Federal, foram realizados 183 pedidos de cooperação internacional dentro da Operação Lava Jato, com 43 países.
A ferramenta vem sendo fundamental para que o Ministério Público Federal (MPF) identifique contas no exterior que foram utilizadas por muitos dos envolvidos no esquema de desvio de recursos da Petrobras, sejam corruptos ou corruptores.

Operação Lava Jato chega a um momento crucial com os 83 pedidos de inquérito apresentados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), para investigar políticos supostamente envolvidos com crimes de corrupção e lavagem de dinheiro


Ao completar três anos de investigação, a força-tarefa da Lava-Jato está entrincheirada, à espreita do mais pesado bombardeio a enfrentar, fruto da reação de políticos com o avanço dos processos, no Supremo Tribunal Federal (STF), e do “tsunami” que representa a delação premiada da Odebrecht.
Portanto, as dúvidas permanecem: a Lava Jato continuará a ter sucesso? Até aonde irá chegar?


Algumas coisas são previsíveis. Se durante a maior parte do tempo o centro foi em Curitiba, nos próximos meses o protagonismo deverá ser maior em Brasília, com as investigações da megadelação da Odebrecht.

A Operação continuará a crescer, se espalhando por outros estados e outras instâncias da Justiça, com os 211 pedidos sobre a colaboração relacionados àqueles que não tem foro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Uma consequência possível é provocar a revisão do sistema do foro privilegiado porque o número de processos no STF ficou grande demais.

Independentemente do que acontecerá no futuro, uma coisa é inegável: até aqui, a Lava Jato fez nesses três anos contra a corrupção o que jamais foi realizado antes em nosso País.


REAGE BRASIL


quarta-feira, 15 de março de 2017

E COMEÇARAM COM BANDEIRAS VERDE-AMARELAS...


Nesse momento na Avenida Paulista estão aguardando, com milhares de bandeiras VERMELHAS, a palavra do maior ladrão desse País...Lula!

Não participei desse protesto de hoje (dia 15), já que eu tinha sido alertado da possibilidade de que os participantes aproveitariam a oportunidade para gritar: Fora Temer e Volta Lula! 

E não é só isso, é tentar mostrar aqueles que são mais inocentes ou mesmo ignorantes, que a volta de Lula e do PT possa ser a salvação da Pátria, essa mesma Pátria que "nunca antes nesse País" foi tão ultrajada, tão roubada, tão usada para atender as "elites", antes tão condenadas pelo Partido dos Trabalhadores!

Os sindicalistas vermelhos e corruPTos estão muito preocupados com o fechamento dos cofres que os abasteciam, bem como os movimentos sociais como MST, MTST, CUT,  UNE etc. que também sabem que irão perder muitas regalias e generosas verbas federais facilitadas pelo Governo Federal, que sempre contribuiu para contar com apoio de seus membros.

As reformas Trabalhista e da Previdência são necessárias, porém deveria ser discutida mais profundamente sem egoismo, pensando primeiramente no Brasil como um todo e não em particular para cada um dos interessados, aliás que vem à público apenas para queixar sobre seus direitos adquiridos...!

Respeitando as diversas opiniões, e também exigindo que também respeitem as opiniões contrárias... isso é o que eu penso!



REAGE BRASIL!


domingo, 12 de março de 2017

CASO CELSO DANIEL - UM VERDADEIRO CONTO DE TERROR!

Volto ao assunto da morte "misteriosa" do ex-prefeito Petista Celso Daniel.

Essa postagem publiquei no dia 05 de Abril de 2016, nesse meu Blog, e, desde então, continua sem solução, e a quadrilha que executou esse assassinato continua solta e protegida pelo PT e seus simpatizantes nos Podres Poderes da República!
Atendendo pedidos de leitores e amigos de meu Blog, resolvi aprofundar um pouco mais sobre esse tenebroso caso da morte de Celso Daniel.

Segundo o Ministério Público, o grupo Petista de Santo André, arrecadava dinheiro por meio da extorsão de empresas de transporte, coleta de lixo e obras públicas, que eram coagidas a pagar uma “caixinha” todo mês. Só com as empresas de ônibus a quadrilha estaria levantando R$ 100 mil por mês e muitos milhões por mês das empresas que operavam radares de trânsito.

Para o Gaeco, a morte do ex-prefeito foi resultado de um “desarranjo” no interior da quadrilha. A tese da promotoria é que Daniel sabia e participava do esquema de corrupção em Santo André, mas decidiu impor limites ao perceber que os desvios tinham também como finalidade engordar as contas pessoais, e não só as do Partido dos Trabalhadores.

O Ministério Público contraria a versão policial da época e sustenta que a morte foi encomendada por uma quadrilha que atuava junto a Prefeitura de Santo André extorquindo empresários com objetivo de arrecadar dinheiro para campanhas eleitorais do PT. Para o MP, a investigação policial foi incompleta e não apurou quem foram os mandantes do crime.

Várias pessoas, entre testemunhas e outros envolvidos no crime, morreram após a morte do ex-prefeito, sendo sete delas vítimas de homicídio. 

Envolvidos que morreram ao longo das investigações, entre outros:

Dionísio Aquino Severo
Suposto sequestrador de Celso Daniel e uma das principais testemunhas no caso, foi morto por uma facção rival antes de ser ouvido sobre o crime.

Sergio 'Orelha'
Teria escondido Dionísio após o sequestro. Foi fuzilado em novembro de 2002.

Otávio Mercier
Investigador da Polícia Civil que telefonou para Severo na véspera da morte de Daniel, foi morto a tiros em sua casa

Antonio Palácio de Oliveira
O garçom que serviu Celso Daniel na noite do crime morreu em fevereiro de 2003 após ser perseguido em sua moto.

Paulo Henrique Brito
Testemunhou a morte do garçom e foi morto com um tiro nas costas, 20 dias depois.

Iran Moraes Redua
O agente funerário foi o primeiro a identificar o corpo de Daniel e chamou a polícia. Morreu com dois tiros em novembro de 2004.

Carlos Alberto Delmonte Printes
Médico-legista que constatou indícios de tortura ao examinar o corpo de Daniel.

Tuma Junior:  “LUTO. Mataram o Delegado Josimar Ferreira de Oliveira, que trabalhava comigo à época da morte do ex-Prefeito Celso Daniel em Juquitiba, tendo sido o responsável pelo registro do BO do caso, além de participar das investigações na minha equipe. Lamento profundamente pela pessoa que era, e me causa estranheza que ocorra às vésperas de recomeçar a investigação do caso! Espero urgente e cabal esclarecimento por parte da Polícia, sobre o triste e intrigante episódio”.

Será que ainda resta alguma dúvida de que o PT nasceu para ser a maior, mais organizada e mais cruel quadrilha existente em nosso País em todos os tempos? Esses bandidos aparelharam todos os Poderes do Estado para obterem todo o respaldo necessário às suas atuações predatórias e saqueadoras em todos os órgãos governamentais.

Só uma justiça aparelhada deixaria tantas dúvidas sem respostas. Tudo isso nos dá uma ideia tenebrosa do que ainda vamos descobrir quando estes petistas criminosos estiverem fora do Estado brasileiro, se possível, na cadeia. 

É um conto de terror que lembra a atuação da máfia eliminando arquivos.Via de regra, tais eliminações ocorrem quando um grande chefão tem que ser protegido. 
Quem será o manda chuva desse pessoal? Talvez a equipe do Juiz Moro desvende esse imbróglio, já que pelo nervosismo que esse assunto desperta nos petistas a coisa é quente!


REAGE BRASIL! 


Fontes: Revista Veja e Isto É.


quinta-feira, 9 de março de 2017

LAVA JATO OU INTERVENÇÃO?


Na verdade reconhecemos que o governo Federal tem buscado recuperar a frágil economia do País, implementando algumas reformas, porém se faz necessário convencer a população brasileira a aceitar pacificamente tais sacrifícios.

Haveria concordância para se arcar com esse ônus, desde que o exemplo viesse de cima, o que me parece muito difícil, pois as lideranças nos três Poderes não vão querer abrir a mão das regalias adquiridas, com megas salários turbinados por benesses, cuja legalidade sem legitimidade afronta a todos nós!

Vivemos em um momento do País, dominado pelo poder da esquerda socialista fracassada e de uma liderança política moralmente falida.

Especialmente nos últimos anos, vimos no Brasil, a quebra de valores morais, os desvios bilionários de nossas riquezas, além do espedaçamento da união nacional, do sentimento de esperança e orgulho do povo brasileiro.
Precisamos deter o desmanche do País, e nossa oportunidade é agora! 

A última instância, o STF, o que seria o guardião da Constituição, banalizou-se de tal forma que levou para o brejo a maior esperança dos brasileiros enxergarem um país ético no futuro.

Ao meu ver e de muitos patriotas brasileiros, só existem duas alternativas para se evitar o caos:
1. A Lava Jato conclui com sucesso a limpeza da política brasileira, ou...
2. Vamos todos apoiar uma intervenção!

Como está...impossível suportar mais!


REAGE BRASIL!

sábado, 4 de março de 2017

COMPETÊNCIA X LENTIDÃO



A Revista Veja publica em sua última edição que  o juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, diz que as críticas feitas às prisões preventivas da operação não são decorrentes da “quantidade, a duração ou as colaborações decorrentes” delas, mas “à qualidade dos presos provisórios”. 

“O problema não são as 79 prisões ou os atualmente sete presos sem julgamento, mas sim que se trata de presos ilustres. Por exemplo, um dirigente de empreiteira, um ex-Ministro da Fazenda, um ex Gover­nador e um ex-Presidente da Câmara dos Deputados”.

Como pudemos verificar nos últimos meses, a Operação Lava Jato, mesmo enfrentando dificuldades, mas contando com a simpatia e apoio da maior parte da população brasileira, tem feito um trabalho digno, eficiente e corajoso, seja em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e onde mais se faça necessário para coibir a corrupção que se alastra pelo país, levando ao banco dos réus alguns "pesos pesados" e já mirando em novas detenções.

Entre os chamados  "peixes grandes" da política Nacional, já que se tornaram réus o ex-presidente Lula, o ex-deputado Eduardo Cunha, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, o ex-ministro Antonio Palocci, o marqueteiro de Dilma e Lula, João Santana e outros importantes nomes do cenário brasileiro.

Enquanto a Lava Jato caminha a todo vapor, o STF  se torna o sonho de consumo de todo o corrupto, e em brasília, ser julgado pelo Supremo, é visto como um tremendo alivio, pois todos conhecem a lentidão dos julgamentos na Suprema Corte.
A opinião pública se vê diante de uma espécie de enigma: na primeira instância, os processos andam com rapidez, como se espera do Judiciário, mas na mais alta instância, o mesmo não se repete e isso conduz a uma percepção de impunidade, negativa para a imagem do Judiciário e de todo o nosso sistema político.

Sem a pressão da opinião pública e com todos os atos praticados, seja por alguns membros do STF, seja pelo Congresso ou pelo Executivo, a operação Lava Jato, ficará sem munição.
Não dá para ignorar os alertas da PF ou do MPF, ainda mais quando tem tantos políticos com foro privilegiado envolvidos.
Necessário se faz a VOLTA ÀS RUAS!


 REAGE BRASIL