terça-feira, 8 de novembro de 2016

REABERTO (08/11/2016) - O CASO CELSO DANIEL!


O procurador de Justiça Edilson Mougenot Bonfim, do Ministério Público de São Paulo, acaba de pedir (08/11/2016) a reabertura da investigação sobre o assassinato do ex-prefeito de Santo André: Celso Daniel (PT). 
Agora, caberá à Procuradoria-Geral de Justiça decidir sobre a questão.
O procurador quer, agora, saber quem foram os mandantes do crime e entende haver novos caminhos para chegar a outros envolvidos.

Em depoimento prestado em setembro ao juiz federal Sergio Moro, Marcos Valério afirmou que foi Silvio Pereira, o Silvinho, ex-secretário-geral do PT, quem lhe contou sobre a extorsão e o procurou para transferir 6 milhões de reais a Ronan.
“O termo certo é chantagem. Ouvi de Silvio Pereira na primeira conversa dentro do hotel Sofitel. Foi explícito isso, o ministro José Dirceu, o presidente Lula e Gilberto Carvalho estavam sendo chantageados”, afirmou a Moro. 

Segundo o Ministério Público, o grupo Petista de Santo André, arrecadava dinheiro por meio da extorsão de empresas de transporte, coleta de lixo e obras públicas, que eram coagidas a pagar uma “caixinha” todo mês. Só com as empresas de ônibus a quadrilha estaria levantando R$ 100 mil por mês e muitos milhões por mês das empresas que operavam radares de trânsito.

Para o Gaeco, a morte do ex-prefeito foi resultado de um “desarranjo” no interior da quadrilha. A tese da promotoria é que Daniel sabia e participava do esquema de corrupção em Santo André, mas decidiu impor limites ao perceber que os desvios tinham também como finalidade engordar as contas pessoais, e não só as do Partido dos Trabalhadores.

Várias pessoas, entre testemunhas e outros envolvidos no crime, morreram após a morte do ex-prefeito, sendo sete delas vítimas de homicídio. 

É um conto de terror que lembra a atuação da máfia eliminando arquivos.Via de regra, tais eliminações ocorrem quando um grande chefão tem que ser protegido. Quem será o manda chuva desse pessoal? Talvez a equipe do Juiz Moro desvende esse imbróglio, já que pelo nervosismo que esse assunto desperta nos petistas a coisa é quente!

Será que ainda resta alguma dúvida de que o PT nasceu para ser a maior, mais organizada e mais cruel quadrilha existente em nosso País em todos os tempos? 


REAGE BRASIL!

Fonte: Revista Veja. Foto da Imprensa Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário