terça-feira, 3 de maio de 2016

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO PT - O PLANO RUIU!


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo, por suposta obstrução à Justiça, em tentativa de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.
No pedido, Janot menciona a nomeação, pela Presidente Dilma, do ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) no ano passado;  e também a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para chefiar a Casa Civil neste ano.
Em delação premiada, o senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) e seu ex-chefe de gabinete, Diogo Ferreira, disseram que Ribeiro Dantas foi nomeado para o STJ sob o compromisso de conceder liberdade a donos de empreiteiras presos na Operação Lava Jato.
A nomeação de Lula passou a ser analisada a partir de uma gravação autorizada e divulgada pelo juiz Sérgio Moro de uma conversa com Dilma na véspera da posse. No diálogo, a presidente diz que enviaria a Lula um “termo de posse”, para ser usado só “em caso de necessidade”.  
Delcídio também relatou que Cardozo, então ministro da Justiça, fez diversas movimentações para tentar promover a soltura de presos da Lava Jato.
“Pelo panorama dos elementos probatórios colhidos até aqui e descritos ao longo dessa manifestação, essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse”, afirmou Janot.
"As investigações ganharam novos contornos e se constatou que Luiz Inácio Lula da Silva, José Carlos Bumlai e Maurício Bumlai atuaram na compra do silêncio de Nestor Cerveró para proteger outros interesses, além daqueles inerentes a Delcídio e a André Esteves, dando ensejo ao aditamento da denúncia anteriormente oferecida",  afirmou também o procurador-geral.
Incluiu na denúncia documentos que atestam reuniões entre Lula e Delcídio no período coincidente às negociatas envolvendo Cerveró, além de registros de diversas conversas telefônicas entre Lula e Bumlai e entre este e Delcídio.
Com tudo isto, está definitivamente enterrado o projeto de poder estruturado pelo PT. Um plano de poder para vinte anos, que se encerra de forma melancólica, com quase toda a cúpula partidária envolvida em escândalos de corrupção.
Após a reeleição de Dilma, o sonho petista era ampliar este projeto. Lula voltaria em 2018, ficaria mais oito anos, para a implantação de algo nos moldes de Cuba, Venezuela ou Bolívia.
O impeachment pôs fim a tudo isso. O plano ruiu.

REAGE BRASIL!

Fonte: G1 da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário