sábado, 3 de fevereiro de 2018

RECADO DO JUIZ SÉRGIO MORO PARA VOCÊ:


Em resposta ao questionamento de um repórter, o Juiz Sérgio Moro detalhou que para continuar a luta e o sucesso da Operação Lava Jato, quatro medidas que atualmente estão sendo discutidas e que são fundamentais para acabar com a corrupção de políticos e "poderosos":

_REVER O ATUAL FÔRO PRIVILEGIADO...

_IMPEDIR UM RECUO NA PREVISÃO DE QUE NA 2a. 
INSTÂNCIA AS PESSOAS POSSAM SER PRESAS...

_MANTER O SISTEMA DE PRISÃO CAUTELAR QUANDO HOUVER AMEAÇA DE FUGA OU OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA...

_MANTER A DELAÇÃO PREMIADA.

Portando cabe a nós brasileiros pressionar o Congresso Nacional e o STF para não "afrouxarem" as leis anticorrupção e, muito ao contrário, endurecê-las.
Muito importante que os cidadãos não permaneçam de braços cruzados vendo as coisas acontecerem; indignar-se é preciso.  O Brasil merece.  

"Ora, se a corrupção é endêmica em nosso país, a causa não está no caráter, mas no afrouxamento de todas as instituições na observância da lei, moralidade e ética". 

Volto a insistir e concordar com a frase do General Hamilton Mourão: 
“Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso.”


REAGE BRASIL!

2 comentários:

  1. MUDAR O CRITÉRIO DE INDICAÇÃO E ESCOLHA DE MEMBROS DO STF! OBRIGAÇÃO DE SEREM JUÍZES CONCURSADOS COM SERVIÇOS PÚBLICOS PRESTADOS, NOTÓRIO SABER JURÍDICO, SEM ATIVIDADES EMPRESARIAIS PARALELAS, VIDA PÚBLICA "FICHA LIMPA", DE PREFERÊNCIA QUE TENHA FEITO O "SERVIÇO MILITAR"(ESCOLA DE CIDADANIA E CIVISMO QUE NÃO SE APRENDE MAIS NAS UNIVERSIDADES).

    ResponderExcluir