Em resposta ao questionamento de um repórter, o Juiz Sérgio Moro detalhou que para continuar a luta e o sucesso da Operação Lava Jato, quatro medidas que atualmente estão sendo discutidas e que são fundamentais para acabar com a corrupção de políticos e "poderosos":
_REVER O ATUAL FÔRO PRIVILEGIADO...
_IMPEDIR UM RECUO NA PREVISÃO DE QUE NA 2a.
INSTÂNCIA AS PESSOAS POSSAM SER PRESAS...
_MANTER O SISTEMA DE PRISÃO CAUTELAR QUANDO HOUVER AMEAÇA DE FUGA OU OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA...
_MANTER A DELAÇÃO PREMIADA.
Portando cabe a nós brasileiros pressionar o Congresso Nacional e o STF para não "afrouxarem" as leis anticorrupção e, muito ao contrário, endurecê-las.
Muito importante que os cidadãos não permaneçam de braços cruzados vendo as coisas acontecerem; indignar-se é preciso. O Brasil merece.
"Ora, se a corrupção é endêmica em nosso país, a causa não está no caráter, mas no afrouxamento de todas as instituições na observância da lei, moralidade e ética".
Volto a insistir e concordar com a frase do General Hamilton Mourão:
“Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso.”
REAGE BRASIL!
Deveres nosso, brasileiro...
ResponderExcluirMUDAR O CRITÉRIO DE INDICAÇÃO E ESCOLHA DE MEMBROS DO STF! OBRIGAÇÃO DE SEREM JUÍZES CONCURSADOS COM SERVIÇOS PÚBLICOS PRESTADOS, NOTÓRIO SABER JURÍDICO, SEM ATIVIDADES EMPRESARIAIS PARALELAS, VIDA PÚBLICA "FICHA LIMPA", DE PREFERÊNCIA QUE TENHA FEITO O "SERVIÇO MILITAR"(ESCOLA DE CIDADANIA E CIVISMO QUE NÃO SE APRENDE MAIS NAS UNIVERSIDADES).
ResponderExcluir