segunda-feira, 12 de junho de 2017

DEVEMOS APOIAR OU NÃO A INTERVENÇÃO MILITAR?


Há muitas notícias de que uma intervenção militar seria necessária diante dos eventos de corrupções e imoralidades administrativas no Brasil. 
Mas seria medida coerente e solucionaria todos os problemas brasileiros?

Na minha concepção, poderia ser uma intervenção militar e não golpe. O Congresso Nacional poderia ser fechado, ou os parlamentares atuais seriam afastados de seus cargos públicos, bem como novos moldes para inovar o Judiciário, em especial o STF. 

No poder, os militares,  consultariam o povo sobre quem deve, ou não, permanecer nos cargos públicos, principalmente os políticos corruptos, imorais (Direito Administrativo), investigados e condenados na primeira instância, além dos processados por Ficha Limpa.


Bem diferente de 1964 à 1985, os militares agiriam em favor do povo, que não aguenta mais tanta corrupção, impunidade e altíssimos salários de agentes públicos e políticos. 

Mas é necessário se ter em mente que uma intervenção militar, das forças armadas, imporá o toque de recolher, regras aos cidadãos que não estão acostumados, além de pressão dos militares à qualquer atitude indevida contra ato danoso ao patrimônio público ou privado, prisão temporária de cidadãos sob suspeita, que tiveram participações em processos licitatórios fraudulentos, de desvio de dinheiro público e de quaisquer atos de corrupção.

Não seria  nos moldes da intervenção  de 1964, com intuito de perseguir comunistas, como aconteceu entre 1964 e 1985. 

Num primeiro instante da intervenção militar, os corruptos iriam para a cadeia, depois, numa segunda etapa, a consulta ao povo sobre novas eleições. 

O controle militar se daria por alguns meses, ou poucos anos, de forma que a situação voltasse ao controle, e o povo brasileiro tivesse sido atendido em suas exigências, com o Brasil voltando a crescer dentro da ética, da ordem e do progresso!

Do jeito que está nos três Poderes da República é impossível pactuar!


REAGE BRASIL!

Fonte: Brasil Progresso.

16 comentários:

  1. Na verdade a ameaça é muito maior do que os procedimentos a serem adotados pelos militares, por isso, se é este o preço, eu pago!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero a intervenção militar. Pago o preço!

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=queAwOWaK74

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=queAwOWaK74

    ResponderExcluir
  5. Também apoio a Intervenção militar constitucional, basta de tanta hipocrisia e corrupção!

    ResponderExcluir
  6. Eu apoio uma intervenção militar, que nosso país precisa , mais do que nunca

    ResponderExcluir
  7. Quando as FFAA perderem a covardia, voltarem com uma brutalidade pior do que a do Regime, quando voltarem a ter o mesmo sangue nos olhos, a mesma intolerância aos criminosos, o mesmo Amor e Patriotismo pelo Brasil, quando deixarem de honrar os criminosos e menosprezar os cidadãos de bem, aí sim, eles contarão com o meu apoio incondicional. Mas enquanto ficarem nessa covardia, submissão, desrespeito (e várias outras coisas piores), não terão meu apoio. Acordem, voltem à ativa, como em 64, e aí sim poderão contar com o meu apoio.

    ResponderExcluir
  8. Devemos sim...os três poderes estão corrompidos, as leis eståo sendo mudadas ou criadas somente para atender os interesses de polìticos e indicados por eles... Não se legisla, não se julga e nåo se executa nada que venha a beneficiar o cidadåo contribuinte, estão acumulando riquesas as custas de milhares de vidas dos brasileiros...e isso tem que parar!!!

    ResponderExcluir
  9. BRASIL!!! Acima de tudo abaixo de Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Demorou a intervir, poucos políticos estão preocupados em atender a população, conta-se nos dedos os que fazem algo, precisamos de uma limpeza no Brasil para que se volte a crescer, e se essa limpeza chegar nos cidadãos, que chegue, comecemos por nós também para que a limpeza seja válida e efetiva.

    ResponderExcluir
  11. https://www.facebook.com/100015257619482/videos/224879404697312/

    ResponderExcluir
  12. Eu apoio a intervenção militar e acho, que já deveria ter ocorrido há muito tempo

    ResponderExcluir
  13. Eu apoio a intervenção militar e acho, que já deveria ter ocorrido há muito tempo

    ResponderExcluir