sábado, 9 de janeiro de 2016

UM GOVERNO LADEIRA À BAIXO!


O ano que se encerrou não foi nada fácil para nós brasileiros. O desgoverno de Dilma Rousseff levou o país a sofrer com o desemprego, a volta da inflação, o endividamento recorde e a queda da renda das famílias, além da recessão que está prestes a se transformar em uma depressão econômica como jamais se viu, além da proteção constante aqueles seus acessores e amigos que estão sendo acusados pelo Ministério público e Polícia Federal. 

O resultado de tamanho desmantelo, agravado pela corrupção desenfreada do petrolão, é a indignação popular generalizada contra a presidente da República e o lulopetismo, que felizmente dá claros sinais de esgotamento.

Na última disputa presidencial, foi a própria candidata do PT quem reconheceu “fazer o diabo” para vencer a eleição. Pois o êxito nas urnas, obtido à custa de uma sórdida campanha de difamação dos adversários, foi sucedido pelo maior estelionato eleitoral de que se tem notícia em nossa história republicana!

Os últimos números do Ibope são contundentes: 67% dos brasileiros querem o impeachment de Dilma e vê-la fora do governo. Lula chegou até a culpar o machismo pela impopularidade da presidenta, mas são justamente as mulheres, 70%, contra 65% dos homens, que querem o seu afastamento.
Entre os jovens de 16 a 24 anos, são 75% que querem Dilma longe do palácio. E entre os pobres, que ganham até um salário-mínimo, 68% apoiam o impeachment. Entre os mais ricos que ganham acima de cinco salários, só 66% deles são pró-impeachment.
São mais de dois terços dos brasileiros, cerca de 130 milhões de cidadãos, que querem o impeachment, enquanto pouco menos de um terço é contra. Uma maioria avassaladora e qualificada, que, se representada no Congresso, tem poder até para mudar a Constituição.

Lembramos que o próprio PT pediu o impeachment de Sarney, Itamar Franco e Fernando Henrique no Congresso, além de contribuírem para a saída de Collor, hoje seu aliado político!

O melhor que poderia acontecer a Dilma é ser absolvida pela maioria do Congresso, o qual não tem garantido apoio ao seu governo, ficando refém dos seus salvadores, e continuará ladeira abaixo como um Sarney sem jaquetão; desmoralizada, desprezada e execrada!
Os maiores beneficiários de um improvável impeachment seriam Lula e o PT, que se livrariam de Dilma, passariam à oposição como vítimas de um golpe “da direita”, e iriam até 2018 gritando e prometendo redenção.


REAGE BRASIL!

Fontes: Folha de São Paulo e O Estadão.

Um comentário: