sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CONFIRMADO: LULA SERÁ DENUNCIADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO!

Foi publicado com destaque na Revista Veja, a decisão de enquadrarem Lula por lavagem de Dinheiro, que cito abaixo, juntamente com meu comentário e interpretação: 

Pelo tríplex que queria manter clandestino, Lula será denunciado pelo Ministério Público por ocultação de propriedade, uma das modalidades clássicas do crime de lavagem de dinheiro. A denúncia contra o ex-presidente decorre da investigação de fraudes em negócios realizados pela Bancoop, cooperativa habitacional de bancários que deu calote em seus associados enquanto desviava recursos para os cofres do PT. 

A Bancoop quebrou em 2006 e deixou quase 3 000 famílias sem seus imóveis, enquanto viam, inermes, petistas estrelados receber seus apartamentos. 
A OAS desempenhou ainda o papel de "laranja" de Lula, passando-se por dona do tríplex. A manobra foi cuidadosamente apurada pelos promotores do Ministério Público de São Paulo, que trabalham a apenas quinze minutos de carro da sede do Instituto Lula. 

Durante seis meses, eles se dedicaram a esquadrinhar a relação entre a OAS e o patrimônio imobiliário dos chefes petistas. Concluíram que o tríplex no Guarujá é a evidência material mais visível da rentável parceria de Lula com os empresários corruptores que hoje respondem por seus crimes diante do juiz Sergio Moro, que preside a Operação Lava-Jato. 

Os promotores ouviram testemunhas e obtiveram recibos e contratos que colocam o ex-presidente na posição de ter de explicar na Justiça as razões pelas quais tentou de todas as maneiras negar ser o dono do tríplex. Para os promotores, as negaças de Lula configuram o crime de lavagem de dinheiro.

De Lula, todo mundo já sabe que o patrimônio do ex-presidente e seus familiares não é condizente com a renda do trabalho honesto dessa gente; da parte de Dilma está chegando a hora da dupla Delcídio-Ceveró colocar em pratos limpos a aparelhada negociação que envolveu a compra de Pasadena, além da grana desviada para sua campanha presidencial.

REAGE BRASIL!

Fonte: Revista Veja.


         

2 comentários:

  1. Nova marca de cachaca sera lancada: PINGUCO HONESTO com sabor de laranja triplexmente filtrada por dois mandatos!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa! Especialmente o "Triplexmente"!

    ResponderExcluir