quarta-feira, 12 de abril de 2017

CANALHAS DEFENDEM VOTO EM LISTA FECHADA!


Logo após a divulgação da esperada lista do Ministro Luis Édson Fachin, parlamentares  se reuniram para discutirem a polêmica e criticada "listas fechadas" para as eleições de 2018.
Pela lista fechada, o eleitor não votará mais no candidato de sua preferência, mas em uma lista que será ordenada pelos caciques partidários.

A intenção dos políticos que constam nessa lista de Fachin, é a continuidade no poder se reelegendo e com isso, garantindo o Foro privilegiado... 
Todos sabemos que o ritmo de julgamento através do STF é muitíssimo mais lento do que outras instâncias para julgar processos.

A Lista Fechada passa a ser a tábua de salvação desses maus políticos,  após a divulgação dos implicados em corrupção, caixa dois e lavagem de dinheiro, e com o êxito da atuação da Operação Lava Jato.

Sem ferramentas democráticas para compor as listas e com eleitores mais distantes da política, o resultado é que sobra espaço e poder para os líderes partidários, já que teriam liberdade para organizar sozinhos cada lista... E o que era para ser um governo de muitos, viraria um governo de poucos.

VAMOS DIZER NÃO PARA AS "LISTAS FECHADAS"!


REAGE BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário