sábado, 13 de junho de 2020

AS FORÇAS ARMADAS EM RESPOSTA CONTUNDENTE AO STF!



“Forças Armadas não aceitam julgamentos políticos”, diz JAIR BOLSONARO em nota de ontem, dia 12/06/2020, também assinada pelo Vice-presidente HAMILTON MOURÃO e o Ministro de Defesa, General FERNANDO AZEVEDO, em resposta ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Leiam a íntegra da nota:
— Lembro à Nação Brasileira que as Forças Armadas estão sob a autoridade suprema do Presidente da República, de acordo com o Art. 142/CF.
- As mesmas destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
- As FFAA do Brasil não cumprem ordens absurdas, como por exemplo, a tomada de Poder. Também não aceitam tentativas de tomada de Poder por outro Poder da República, ao arrepio das Leis, ou por conta de julgamentos políticos.
- Na liminar de hoje, o Sr. Min. Luiz Fux, do STF, bem reconhece o papel e a história das FFAA sempre ao lado da Democracia e da Liberdade.

Essa Nota lembra outra nota (há poucos dias atrás) do General Heleno que manifestou descontentamento com “sucessivas arbitrariedades, que beiram a ilegalidade e a desonestidade, praticadas por este bando de apadrinhados que foram alçados à condição de ministros do STF, a maioria sem que tivesse sequer logrado aprovação em concurso de juiz de primeira instância” 

Em outro trecho, o General declarou que “Faltam a ministros, não todos, do STF, nobreza, decência, dignidade, honra, patriotismo e senso de justiça e assim trazendo ao país insegurança e instabilidade, com grave risco de crise institucional com desfecho imprevisível, quiçá, na pior hipótese, guerra civil”.

Um comentário:

  1. O STF cada vez mais, deixando cair a máscara de democrático e mostrando a face totalitária que tem, além de despreparo absurdo na função, com medidas inconstitucionais e arbitrárias, uma coisa bizarra a uma Suprema Corte.

    ResponderExcluir