domingo, 24 de maio de 2020

AMEAÇA DE UMA POSSÍVEL GUERRA CIVIL!



“Um grupo de 89 militares da reserva divulgou uma carta de apoio a nota emitida na sexta-feira pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, na qual ele manifesta inconformismo com a possibilidade de o ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello apreender o celular do presidente Jair Bolsonaro.

O texto é repleto de críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Temos acompanhado pelo noticiário das redes sociais (porquanto, com raríssimas exceções, o das redes de TV, jornais e rádios é tendencioso, desonesto, mentiroso e canalha, como bem assevera o Exmº. Sr. presidente da República), as sucessivas arbitrariedades, que beiram a ilegalidade e a desonestidade, praticadas por este bando de apadrinhados que foram alçados à condição de ministros do STF, a maioria sem que tivesse sequer logrado aprovação em concurso de juiz de primeira instância.

Diz ainda haver “interferências descabidas, ilegais, injustas, arbitrárias, violentas contra o Exmº Sr. Presidente da República, seus ministros e cidadãos de bem”. E chegam a falar em “guerra civil”. “Faltam a ministros, não todos, do STF, nobreza, decência, dignidade, honra, patriotismo e senso de justiça. 

Assim, trazem ao país insegurança e instabilidade, com grave risco de crise institucional com desfecho imprevisível, quiçá, na pior hipótese, guerra civil”.

Ao final, dizem estar dispostos a defender o país “com o sacrifício da própria vida”. 
Publicação de Caio Junqueira na CNN em 24/05/2020.

4 comentários:

  1. CONCORDAMOS PLENAMENTE COM O QUE FOR DECIDIDO.SENTIMOS VERGONHA DE SERMOS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre sábias palavras do Comandante GAL Heleno, não deixem o caos se instalar nem desrespeitarem nossa Bandeira. Eles realmente querem pagar pra ver, estão atacando das formas mais baixa possível.

    ResponderExcluir
  3. O STF é uma vergonha! Ali só dois são juízes de carreira, e isto não é exigido para ocupar uma cadeira na Corte, são advogados apadrinhados. Que vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Indorso com a recuperação da primeira constituição promulgada por Deus sem emendas satânica que benefícios ão crime e a ninguém mais...
    Ridículo é vc ter respeito à corruptos que não se dão a respeito requerem impor uma ditadura de GUELA abaixo.
    2018 houve uma eleição direta e 57 milhões de brasileiros participaram democraticamente e em alguns casos intimidados por grupos criminosos de apoio a essa esquerda. ALEIS que o presidente foi eleito elas no momento são as que vale é não é nada justo criar a toda hora leis que impessa o chefe da nação brasileira fazer o bem aos emanados de direitos, garantido por uma constituição Federal no amo, na verdade e na justiça. Estou com o governo faça uma convocação nos quartéis militares que estaremos lá!

    ResponderExcluir