segunda-feira, 23 de outubro de 2017

TEMOS ESCOLHAS - AINDA DÁ TEMPO!


"O objetivo da operação é colocar pessoas poderosas debaixo da lei, mas há um problema: elas fazem as leis". A opinião é do procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Para Dallagnol, o foro privilegiado dificulta investigações contra políticos, já que o dispositivo constitucional permite que somente o Supremo Tribunal Federal autorize investigações contra deputados, senadores, ministros de Estado e o presidente da República.

A Operação Lava Jato, não tem avançado sozinha, mas com o apoio da sociedade, e, para a Força Tarefa, foi o povo que sustentou a investigação até hoje e, nessa dimensão, ela se trata de um patrimônio nacional. 
O desafio é manter o apoio da sociedade.

Nossas esperanças para o sucesso da Lava jato é sabermos que "Entidades da sociedade civil estão trabalhando num grande pacote anticorrupção que aproveita grande parte das 10 Medidas e vai além, propondo melhorias na transparência, nas licitações, no sistema eleitoral, nas regras legais e éticas e na educação de crianças e jovens. 

Outras entidades estão se unindo para fazer em 2018 uma grande campanha anticorrupção. A iniciativa parte do pressuposto de que é importante filtrar, dentre os candidatos, aqueles que tenham um compromisso claro com a causa anticorrupção. Se tiver sucesso, essa campanha será uma forma de proteger a própria Lava Jato. 
Com uma renovação significativa do Congresso, grande parte dos interessados em esvaziá-la não estará mais lá a partir de 2019".

Resumindo o que temos: 

1. Intervenção Militar!  
OU
2. Apoio ativo e efetivo à Operação Lava Jato e pressão no Congresso Nacional e ao STF para que se evitem politicagens costumeiras a favor da impunidade e da corrupção!
OU
3. Colaborar com a Lava Jato e escolher novos políticos à partir de 2018, que "verdadeiramente" podem e querem combater a corrupção!

Não vejo outro caminho!


REAGE BRASIL!

7 comentários:

  1. A ULTIMA SOLUÇÃO É A #INTERVENÇÃOCÍVICOMILITARJÁ PARA ACABAR COM O CRIME POLÍTICO ORGANIZADO QUE ESTÁ FAZENDO O QUE PODE E O QUE NÃO PODE PARA PERMANECER NO PODER DILAPIDANDO A NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Não há salvação politica através de eleições para o Brasil. Acordem. Bolsonaro é um cavalo de troia, um farsante.... Se lutasse pelo povo teria ido as ruas clamar por Intervenção, Não foi porque?? E o medo de perder a boquinha. Não temos governo a muito tempo e sim uma quadrilha comunizando o país.... Não adianta eleições sem uma limpeza. E depois com as urnas fraudaveis os bandidos continuarão no poder. Ta dificl da ficha cair??? A Lava Jato está produzindo Massa Processual Robusta, exatamente para servir de lastro comprobatório caso as FORÇAS ARMADAS ( FFAA ) necessitem defender-se em cortes internacionais, após intervirem. Sergio Moro já previa que o STF não iria condenar ninguém antes de iniciar a Lava Jato, a intenção sempre foi acumular provas para os militares. Portanto só há uma solução pra esse país: #INTERVENÇÃOMILITARJÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITA sua colocação! Faço suas palavras as minhas.

      Excluir
  3. Sou favorável a Intervenção Militar, tirar todos políticos corruptos, fazer uma faxina geral, aí sim, votariamos em Bolsonaro!

    ResponderExcluir
  4. #INTERVENÇÃOMILITARJÁ OU #GENERALMOURÃO2018

    ResponderExcluir
  5. Intervenção militar,pois não confio na lisura das eleições aqui no Brasil... eleição é muito perigoso ,pois urnas são fraudulentas ,a ORCRIM quer se perpetuar no poder e tem mecanismos e os 3 poderes aparelhados ...SOS FFAA ,FAXINA GERAL NOS 3 PODERES !

    ResponderExcluir