sexta-feira, 8 de setembro de 2017

CORRUPTOCRACIA - OS PARTIDOS POLÍTICOS CAMPEÕES!


Os partidos mais corruptos do Brasil, segundo investigações da Policia Federal e denunciada na Procuradoria Geral da Republica, são: PMDB, PT e PP!

Desde que Lula precisou se aliar ao PMDB e ao PP para construir maioria no Congresso para evitar o impeachment (na época do mensalão), começou a funcionar a maior organização criminosa do Brasil. 
O PMDB se aliou a Lula e vendeu seu apoio pela possibilidade de comandar os esquemas da Petrobras. O resultado foi o maior escândalo de corrupção do mundo.

O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta sexta-feira (08/09) ao Supremo Tribunal Federal (STF), denúncia contra a cúpula do PMDB do Senado pelo crime de organização criminosa no âmbito da Operação Lava Jato.

Janot acusa os senadores peemedebistas Edison Lobão (MA), Jader Barbalho (PA), Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO), além do ex-senador José Sarney (MA) e do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, de receberem 864 milhões de reais em propinas e gerarem prejuízos da ordem de 5,5 bilhões de reais à Petrobras e de 113 milhões de reais à subsidiária da estatal.



Segundo a acusação apresentada hoje por Janot, a suposta organização criminosa do PMDB do Senado  foi “constituída e estruturada” em 2002, após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, e passou a receber propinas na Petrobras a partir de 2003, quando o petista tomou posse e buscou apoio de PMDB e PP no Congresso: 

“Em comum, os integrantes do PT, do PMDB e do PP queriam arrecadar recursos ilícitos para financiar seus projetos próprios. Assim, decidiram se juntar e dividir os cargos públicos mais relevantes, de forma que todos pudessem de alguma maneira ter asseguradas fontes de vantagens indevidas”, afirma o procurador-geral da República.

Já escrevi em meu Blog e na minha página (ciro novaes - cronista político) que a lista de abusos do poder econômico é extensa e vimos nos últimos anos no que essas práticas resultaram... no entanto, muitos políticos e parte da mídia, parecem que ainda não compreenderam a mudança de paradigma promovida pela operação Lava Jato, que desnudou todo esse universo de ações criminosas.


REAGE BRASIL!


Fonte: Folha Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário