sexta-feira, 7 de julho de 2017

NOTA DA FORÇA TAREFA DA LAVA JATO.


Nota da Força Tarefa da Lava Jato
Transcrição integral da República de Curitiba.

Dissolução do Grupo de Trabalho da Lava Jato na Polícia Federal prejudica as investigações



Os procuradores da República da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba vêm manifestar sua discordância em relação à dissolução do Grupo da Lava Jato no âmbito Polícia Federal:


1. A operação Lava Jato investiga corrupção bilionária praticada por centenas de pessoas, incluindo ocupantes atuais e pretéritos de altos postos do Governo Federal. Foram realizadas 844 buscas e apreensões em 41 fases que ensejaram a apreensão de um imenso volume de materiais – apenas na primeira fase, foram mais de 80 mil documentos. São rastreadas hoje mais de 21 milhões de transações que envolvem mais de R$ 1,3 trilhão. Já foram acusadas por crimes graves como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa mais de 280 pessoas, e centenas de outras permanecem sob investigação. Embora já tenham sido recuperados, de modo inédito, mais de R$ 10 bilhões, há um potencial de recuperação de muitos outros bilhões, se os esforços de investigação prosseguirem.


2. A anunciada integração, na Polícia Federal, do Grupo de Trabalho da Lava Jato à Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas, após a redução do número de delegados a menos de metade, prejudica as investigações da Lava Jato e dificulta que prossigam com a eficiência com que se desenvolveram até recentemente.


3. O efetivo da Polícia Federal na Lava Jato, reduzido drasticamente no governo atual, não é adequado à demanda. Hoje, o número de inquéritos e investigações é restringido pela quantidade de investigadores disponível. Há uma grande lista de materiais pendentes de análise e os delegados de polícia do caso não têm tido condições de desenvolver novas linhas de investigação por serem absorvidos por demandas ordinárias do trabalho acumulado.


4. A redução e dissolução do Grupo de Trabalho da Polícia Federal não contribui para priorizar ainda mais as investigações ou facilitar o intercâmbio de informações. Pelo contrário, a distribuição das investigações para um número maior de delegados e a ausência de exclusividade na Lava Jato prejudicam a especialização do conhecimento e da atividade, o desenvolvimento de uma visão do todo, a descoberta de interconexões entre as centenas de investigados e os resultados.


5. A necessidade evidente de serviço, decorrente inclusive do acordo feito com a Odebrecht, determinou que a equipe do Ministério Público Federal na Lava Jato em Curitiba tenha aumentado, o que ocorreu em paralelo ao aumento das equipes da Lava Jato no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, no mesmo período em que a Polícia Federal reduziu a equipe e dissolveu o Grupo de Trabalho da Lava Jato em Curitiba.


6. A Polícia Federal, assim como a Receita Federal, são parceiras indispensáveis nos trabalhos da Lava Jato. Reconhece-se ainda a dedicação do superintendente da Polícia Federal no Paraná, Rosalvo Franco, e do Delegado de Polícia Federal Igor de Paula, às investigações. Contudo, a medida tornada pública hoje é um evidente retrocesso. Por isso, o Ministério Público Federal espera que a decisão possa ser revista, com a consequente reversão da diminuição de quadros e da dissolução do Grupo de Trabalho da Polícia Federal na Lava Jato, a fim de que possam prosseguir regularmente e com eficiência as investigações contra centenas de pessoas e de que os bilhões desviados possam continuar a ser recuperados.



Obs. - VAMOS EXIGIR A REVERSÃO DESSA DETERMINAÇÃO ABSURDA!



REAGE BRASIL!

40 comentários:

  1. Tamos juntos, continuar é preciso.

    ResponderExcluir
  2. Tamos juntos nunca deixar cair no esquecimento , o futuro depende disso !!!

    ResponderExcluir
  3. A Lava Jato é o milagre de Deus e não pode parar e não vai acabar estaremos todos juntos p defender o Brasil

    ResponderExcluir
  4. Eu apoio a Lava jato. Os políticos brasileiros não me representam. Devem todos ser punidos pelos seus crimes de corrupção contra a nação.

    ResponderExcluir
  5. LAVA JATO: Única saída do PAÍS CORRUPTO para ser UMA NAÇÃO HONESTA, FORTE E COM PERSPECTIVA ESTÁVEL DE FUTURO PARA NÓS E NOSSOS FILHOS. Não vamos nos levar pela frouxidão!!!! Vamos unir e vencer os PTRALHAS IMUNDOS CORRUPTOS E CORRUPTORES!!!

    ResponderExcluir
  6. acho que para execrar esta estirpe de ladrões comunistas, só com o levante do ´povo mesmo !

    ResponderExcluir
  7. Esta equipe não pode parar de colocar estes safados na cadeia. Total apoio a lava jato e o Juiz Sergio Moro.

    ResponderExcluir
  8. eu e o povo exigi a lava jato continue o seu trabalho magnifico sem interrupção, e com prestimo, sem igual colocando os corruptos na cadeia como manda o rigor da lei doa a quem doer eu apoio a lava jato.

    ResponderExcluir
  9. Não podemos deixar que calem a Lavajato ! O Povo brasileiro clama por Justiça! Salve Lavajato ! Salve Deltan e Sérgio Moro !

    ResponderExcluir
  10. nao podemos deixar a lava jato acabar

    ResponderExcluir
  11. CADEIA PARA ESSE PSICOPATA E SUA GANGUE
    CORAGEM JUIZ SERGIO MORO!!!
    O POVO CLAMA POR JUSTICA

    ResponderExcluir
  12. E IMPORTANTE QUE NOS DO POVO ESTEJAMOS NAS RUAS ATÉ ESSE GOVERNO CAIR!!! INTERVENCAI MILITAR E A EESPOSTA JUNTO COM O POVO NAS RUAS.. VAMOS LÁ , PRA RUA,TODOS BRASILEIROS QUE QUEREM MANTER NOSSO PAIZ LIVRE!!! VAMOS TIRAR ESSE GOVERNO DE LADROES, PARA SEMPRE!!! VAMOS DAR APOIO AOS MILITARES PRA QUE POSSAM ACTUAR. ESSA É A ÚLTIMA CHANCE DE SALVAR TUDO E LIMPAR A PÁTRIA QUERIDA!!! VIVA FFAA. VIVA MORO LAVAJATO, VIVA BRASIL E VIVA DEUS!!!

    ResponderExcluir
  13. Precisamos recobrar nosso ânimo para irmos novamente à luta!!! O brasileiro está muito chocado e isso gerou uma apatia geral!!! Entretanto, precisamos acordar enquanto é tempo e darmos nosso apoio a esses bravos guerreiros da Lava Jato. Torna~se necessário que os vários grupos anti~corrupção, anti~comunismo, se unam para que suas vozes, em uníssono, sejam ouvidas e respeitadas pelos órgãos competentes, especialmente as Forças Armadas!Precisamos tentar salvar o pouco que nos resta...

    ResponderExcluir
  14. CONTE CONOSCO. ESTAREMOS SEMPRE DO LADO DO BEM, DO SEU LADO, PELO BRASIL!

    ResponderExcluir
  15. HOJE, AMANHÃ E SEMPRE; JUNTOS COM A Força Tarefa

    ResponderExcluir
  16. NÓS APOIAMOS A LAVA JATO. E CONSEGUIREMOS REVERTER ESSA SITUAÇÃO. COM A AJUDA DAS FORÇAS ARMADAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente só as forças armadas poderão salvar a lava jato e o Brasil. não há outro caminho a não ser #INTERVENÇÂOMILITAR.

      Excluir
  17. Conte comigo sempre heróis da lava jato.

    ResponderExcluir
  18. Vocês são nossos heróis conte sempre convosco,nossos defenssores da lava janta,o Brasil precisa de voces.

    ResponderExcluir
  19. APOIAMOS A LAVA-JATO,SOMENTE OS BANDIDOS É QUE QUEREM DISFACELAR A LAVA-JATO.

    ResponderExcluir
  20. Tens todo o meu apoio! Que Deus abençoe à todos nessa jornada!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Essas mudanças devem ser revistas imediatamente e a estrutura de apoio da operação deve não só ser restituído como dentro do possível aprimorada.

    ResponderExcluir
  23. A LAVA E A SAVALSÃO POVO BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  24. NÃO ACEITAREMOS, E PROPONHO CRIAR UMA CONTA NO NOME DO JUIZ SÉRGIO MORO E TODOS CONTRIBUIR COM R $ 2,00 E MANTER O SEU EFETIVO.

    ResponderExcluir
  25. Não vamos aceitar isso é um retrocesso as investigação contra os políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  26. Não vamos aceitar isso é um retrocesso as investigação contra os políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  27. Vamos juntos acabar com tanta corrupção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos aceitar isso é um retrocesso as investigação contra os políticos corruptos. Nós brasileiros honestos estamos com a Lava jato e seus componentes.Juiz Sergio Moro o sr nos representa.

      Excluir
  28. Não desistam! O povo os apoia. Estamos juntos. O inimigo já foi derrotado. Mesmo esbravejando Cristo o venceu na Cruz. Eu creio!

    ResponderExcluir
  29. Só há um jeito de parar esses bandidos!!!! Sem Lava Jato....Intervenção militar Já!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Dou todo o meu apoio a Lava Jato,vamos colocar todos que querem destruir nosso país na cadeia.

    ResponderExcluir
  31. Estaremos unidos em apoio à Operação LAVA JATO!

    ResponderExcluir