segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

DOM RATOM-O INIMIGO No.1 DO BRASIL


Já algum tempo tenho deixado de falar em Lula e seus quadrilheiros, porém depois de alguns enfrentamentos e aparições desse indivíduo, sempre ao som de "Brasil Urgente-Lula", acompanhado de comparsas do PT e do MST, resolvi me manifestar... 

Recordamos que esse Lula de Guaranhuns, que sempre gozou das benesses de amigos, de presentes de empreiteiras e de milionárias propinas... (Já escrevi sobre isso).

Esse mesmo que, durante as investigações da Operação Lava Jato, foi surgindo como o mentor dos desvios na Petrobras e hoje aparece como réu em cinco ações por corrupção!

"Em uma delas, Lula é suspeito de ter um triplex no Guarujá pago pela empreiteira OAS. Em outra, Lula é acusado de receber favores da Odebrecht na compra de um terreno para o Instituto Lula e também na compra de uma cobertura em São Bernardo, situada no mesmo andar onde mora. O ex-presidente é réu ainda na Justiça de Brasília, por ter obstruído a Lava Jato e favorecido a Odebrecht em negócios na África. Lula é acusado também de favorecer amigos na confecção de medidas provisórias que acabaram envolvendo também um de seus filhos".

Lula reiterou, de maneira irresponsável e truculenta, o seu desrespeito habitual à democracia e às instituições, às quais praticamente declarou guerra, convocando a militância lulopetista para defendê-lo nas ruas. 
Primeiro, terá de se haver com as leis do País e com quem as faz valer, e aí a conversa não admite valentia de botequim.

Dia 20 p. passado ele foi lançado candidato a presidência da República. 
A ideia é que Lula seja oficializado pré-candidato no Congresso Nacional do partido de 7 a 9 de abril próximos. Assim, segundo a tese petista, ele poderia escapar das malhas da Justiça e se for condenado, Lula se dirá “vítima de perseguição política” em mais uma “conspiração da mídia e das elites” para evitar que ele regresse ao poder. 

Não aprendeu nada, já que se recusa a aceitar o fato de que os brasileiros rejeitaram o PT nas urnas durante as últimas eleições municipais, em razão do desastre protagonizado pelos governos petistas, tanto nas esferas federais, estaduais e municipais.

As evidências contra Lula são tantas e suas explicações, tão ofensivas à inteligência alheia, que os agentes da lei estariam prevaricando se não tomarem nenhuma providência contra o chefão petista. 

Pode-se dizer até que está demorando demais, pois já está claro, desde os tempos do mensalão, que Lula não apenas sempre soube da corrupção que devastou a administração pública sob os governos do PT, como a corrupção em si mesma acabou por se tornar um método, cujo mentor não pode ser outro senão o ex-líder sindical que ascendeu usando a máscara de herói da ética na política.


REAGE BRASIL!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A OPERAÇÃO LAVA JATO EM XEQUE!



A morte inesperada de Teori abala o Brasil e deixa a Operação Lava Jato,  a principal operação de combate à corrupção do País,  em xeque. 
O ex-ministro era respeitado por envolvidos, desafetos e aliados da operação comandada pelo juiz Sérgio Moro e não vai ser nada fácil  encontrar um sucessor para ele com um perfil semelhante, já que um novo ministro levaria um bom tempo para dominar o assunto.

O relator exercia um papel crucial. Além dos processos regulares na Corte, o ministro acumulava em seu gabinete mais de 50 inquéritos e ações penais da Lava Jato. 
Cabia a ele conduzir os inquéritos envolvendo políticos com foro privilegiado e, no momento, o caso mais importante que ainda aguardava sua homologação, era a delação premiada de 77 executivos da Odebrecht, a mãe de todas as delações com potencial para implicar políticos dos mais diversos partidos.
O ato, que oficialmente reconhece a validade jurídica dos acordos, estava previsto para o início de fevereiro. Só a partir dele, a Procuradoria Geral da República (PGR) poderia iniciar novas investigações com base nos depoimentos. 


A depender do roteiro a ser traçado a partir dos próximos dias, o futuro da Lava Jato pode estar em xeque, já que a definição do novo relator da Lava Jato ainda é incerta, mas pela letra fria da lei, deveria ser feita por Michel Temer e referendada pelo Senado Federal, onde 13 parlamentares são investigados pela Lava Jato. 
O próprio presidente da República foi citado por delatores e tem alguns de seus correligionários na alça de mira da Justiça. Ou seja, pelas regras atuais, ele pode escolher quem vai investigar os seus.

Também existe a possibilidade da presidente do STF sortear entre os componentes da Segunda turma composta dos ministros: 
Ministro Gilmar Mendes - Ministro Celso de Mello - Ministro Ricardo Lewandowski -
Ministro Dias Toffoli...
E isso seria uma calamidade visto que temos ali pelo menos dois petralhas enrustidos!

Se ainda é cedo para precisar como a morte de Teori impactará o futuro dos envolvidos no Petrolão, uma coisa é líquida e certa: haverá um atraso considerável na condução das homologações das delações premiadas dos executivos Odebrecht. 
Integrantes do Ministério Público Federal calculam que os trabalhos serão postergados por no mínimo três meses, até que o processo volte a atingir a velocidade ideal. 

Em nota, Moro deu a dimensão da importância de Teori para o andamento da operação: “Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Sem ele, não teria havido a Operação Lava Jato. Espero que seu legado, de serenidade, e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido.” 
É o que todos esperamos!


REAGE BRASIL!

Fonte: Revista Isto é.

domingo, 15 de janeiro de 2017

A ESQUERDA EM POLVOROSA!


A esquerda brasileira está inconformada com a redução dos cofres que nos governos do PT ficavam à disposição dos assaltantes de estimação!
O PT sempre esteve ancorado em organizações corporativistas como sindicatos, movimentos socais organizados e patrocinados pelo Estado e o setor público e, um belo dia, conseguiu incluir os assistidos por diversos tipos de auxílio... Aí ficou grande! 
O problema é que somadas, estas classes todas não dão a maioria para nenhum partido. E a grande maioria ficou de fora da festa... Perdeu tudo, está desempregada e descobriu que nunca foi contemplada.

É interessante notar as afirmações de esquerdistas e de alguns comentaristas de que está de volta ao país uma onda “conservadora”.

Para essas pessoas a derrocada do PT e a ascensão de "direitistas”, trata-se da volta do conservadorismo ao país. 

Para mim e para muitos patriotas, conservadora é a esquerda que insiste em lutar para a instalação de regimes totalitários e sistemas econômicos que faliram em todos os países que tentaram se instalar e progressistas são aqueles que desejam um regime econômico moderno, longe das garras do socialismo, do estatismo e do atraso.

Porém se para a esquerda asquerosa, chamar de conservador é quem trabalha honestamente, ter retidão de caráter e defender os valores morais no dia a dia da vida com práticas e não falação pra enganar trouxa, então somos com muito orgulho "conservadores".
Antes ser chamado de conservador do que de ladrão, corrupto, safado, farsante, etc.

Temos o compromisso e orgulho em defender a Deus, a Pátria e a Família.
Como conservadores queremos ver o fim deste partido de mentira (PT) que governou por mais de 13 anos o país e o levou a lona, deixando muitos milhões de desempregados, inflação nas alturas, quebrou o governo, e praticou a maior roubalheira que já se viu na história do Brasil.

Volto a afirmar que ser direitista é exigir Justiça, ser honesto, ter valores morais, eu o sou, com orgulho, enquanto lego à esquerdopatia toda a tarefa de espoliar o país, escarnecer do povo, lesar o contribuinte e assaltar o erário público.

FALEI!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

NOS BASTIDORES DA OPERAÇÃO LAVA JATO


Para aqueles que leram e gostaram e para os que não tiveram essa oportunidade , transcrevo aqui parte de uma publicação na Revista Veja do dia 11 p.passado e comento abaixo.

"Os números colossais da Operação Lava-Jato:

1 (Um) bilhão de documentos apreendidos, 6,4 bilhões de reais em propina descoberta e outros dados da maior investigação de corrupção da história brasileira

Em quase três anos de investigações, a Operação Lava-Jato levou para cadeia 188 pessoas, das quais 106 já foram condenadas. Os investigadores já descobriram que foram pagos 6,4 bilhões de reais em propinas. 

Por trás do sucesso das investigações que permitiram as maiores recuperações de ativos da história e o maior número de condenações por corrupção do país há um monstruoso volume de informações que são processadas por um grupo de 40 peritos instalados no 1° piso da sede da Superintendência da Polícia Federal, no Paraná".

Veja os mega números da Operação Lava-Jato:

PAGAMENTOS DE PROPINA CONFIRMADO:
6,4 Bilhões 

DINHEIRO RECUPERADO:
2,4 Bilhões

PRISÕES:
186

CONDENAÇÕES:
106

TOTAL DE PENA DOS CONDENADOS:
1.150 ANOS

EQUIPE DA FORÇA TAREFA:
100 pessoas

DADOS PERICIADOS:
1.220.000

MÍDIAS DIGITAIS APREENDIDAS:
4.285
(Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais/VEJA.com)

A investigação apura um esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro, a partir de contratos da Petrobras, todavia há casos de corrupção semelhantes em outros órgãos e instituições públicas, e pela grandiosidade desses números, bem como de nomes de grandes empresários e políticos citados, tudo leva a crer que no ano de 2017 teremos muitas novidades em condenações e apreensões, incluindo lideranças de muitos partidos políticos, além, é claro, da quadrilha que se instalou no Poder nos últimos anos!


REAGE BRASIL!

Fonte: Revista Veja.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

PRESOS NA LAVA JATO PODERÃO SER SOLTOS!




Motivado pela tremenda crise no sistema prisional brasileiro, o Governo Federal cogita em liberação daqueles que estejam em situação temporária e provisória para que “desafoguem o sistema prisional e ofereça vagas aos presos condenados”.

O Governo também anunciou que irá construir  novos presídios federais onde ficarão os presos por corrupção, porém enquanto isso não acontece, a equipe estuda a liberação de várias unidades onde estão os "pobres " presos  por corrupção para que deem vaga aos de alta periculosidade.

Evidentemente o crime de corrupção praticado pela quadrilha, presa na Operação Lava Jato, é de menor significação para o Governo Federal!


REAGE BRASIL!

domingo, 8 de janeiro de 2017

OPERAÇÃO LAVA JATO E SEUS TENTÁCULOS PODEROSOS!




A Operação Lava Jato, deflagrada no Brasil em março de 2014, alcançou investigações em outros 40 países, além do Brasil segundo dados do Ministério Público Federal.
No Brasil, há três núcleos de investigação da Lava Jato: em Curitiba (onde foi iniciada a operação, no Rio de Janeiro e na Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

O Ministério Público acumula, em mais de dois anos de investigação, mais de 150 pedidos de cooperação com autoridades estrangeiras para instruir ações penais relacionadas à Operação Lava-Jato. 
Nessa lista existem países como Estados Unidos, Suíça,  Itália, Dinamarca, Suécia e Noruega, que têm obras e negócios sob suspeita e já solicitaram provas ao Brasil.

Em 2017, teremos novas apurações, dentro e fora do País, quando serão envolvidas outras empresas multinacionais na apuração da Operação na Lava-Jato; é o que avaliam os procuradores.
"Outro aspecto abordado pelos investigadores é de que a atenção internacional no caso brasileiro e o maior volume de investigações pelo mundo devem ajudar autoridades locais a enfrentar o que eles chamam de "contraofensiva" de políticos para frear a operação".

Os acordos jurídicos, feitos com base em tratados e convenções internacionais, permitem que seja autorizado produzir e compartilhar provas documentais, quebrar sigilos bancário, telefônico e de e-mails, além de  bloqueios de bens  ou valores, prisões e extradições.

Com 79 prisões preventivas, 103 temporárias e 6 detenções em flagrante, a Lava Jato quebrou tabus no Brasil ao encarcerar altos executivos de empresas e importantes figuras da política. 
Logo teremos também o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva que é réu em cinco ações penais por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça.


Finalizando vou transcrever algumas  palavras de Gerson Camarotti em seu Blog:

"Como aconteceu em 2016, a imprevisibilidade voltará a ser a principal marca da política em 2017 com o avanço da Operação Lava Jato. O clima de apreensão em Brasília aumentou no final deste ano com a assinatura do acordo de delação premiada dos executivos da empreiteira Odebrecht.

Pela magnitude dos números em valores e de políticos citados, essa delação coletiva abrirá novas frentes de investigação da Lava Jato. Como já havia um temor entre políticos, essa investigação ainda está muito longe do fim. E vai incluir lideranças de praticamente todos os principais partidos".


REAGE BRASIL!


Fonte: Carta Capital.