terça-feira, 3 de outubro de 2017

STF SEM CREDIBILIDADE!


"O Supremo Tribunal Federal Brasileiro, deixou de ser uma Corte Constitucional Suprema, para ser uma Corte Suprema politica em defesa de políticos corruptos e ladrões com foro privilegiado"?

Em 2017, o Índice de Confiança na Justiça Brasileira, medido pela FGV Direito SP, foi de apenas 24%. Não só muito baixo como 5 pontos abaixo do índice de 2016.

A Lava Jato nesse contexto de corrosão institucional, constitui um ponto totalmente fora da curva, porque ela é que está impondo a submissão dos poderosos, acuando-os para que prestem contas das suas irregularidades e dos seus ilícitos. 

Os números que se apresentam no STF, evidenciam um Tribunal (pela sua leniência, morosidade, falta de estrutura, bulimia etc.) que ainda não se desvencilhou das armadilhas institucionais impostas pelas elites/oligarquias econômicas e políticas.

A realidade dos números nos revela que hoje temos dois sistemas judiciais no país (neste campo do controle da corrupção das elites/oligarquias): o do MORO e o da MOROsidade (STF). 
O interesse manifestado por praticamente todos os políticos de ficarem na jurisdição do STF, como se vê, não se deve apenas à “morofobia”, sim, sobretudo, à “morosidadefilia”.

Os efeitos desastrosos dessa macabra realidade, tira a credibilidade do STF e gera desconfiança generalizada nos seus membros, ponto que é agravado sobremaneira pela forma presidencialista de nomeação deles.


A maioria do povo brasileiro apoia o juiz Sérgio Moro conforme pesquisas de institutos confiáveis e vendo o STF agir desta forma, dando privilégios aos presos e indo contra Moro, o povo pode se revoltar e novamente tomar às ruas contra a corrupção.

Volto a insistir e concordar com a frase do General Hamilton Mourão: 
“Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso.”

REAGE BRASIL.

Fonte: 
Ciro Novaes - cronista político e
Quero um Brasil Ético (Luiz Flávio Gomes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário