quinta-feira, 28 de setembro de 2017

"OU O JUDICIÁRIO FUNCIONA OU VAMOS INTERVIR"! - General Mourão.

Segundo o general, o Alto Comando do Exército avalia: “Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso.”

Janaina Paschoal, sensata e coerente como sempre, sai em defesa do General Hamilton Mourão:
"Havendo divergência entre o Presidente e a Constituição Federal, quem as Forças Armadas devem obedecer?

Alguns responderam que as Forças Armadas deveriam atender ao Presidente; a maioria disse que as FA defendem a Constituição Federal.

Por que a Venezuela está do jeito que está? Porque as Forças Armadas foram aparelhadas por Maduro, abandonando a Constituição Federal.

Para a preservação da ordem constitucional, as Forças Armadas só devem atender ao Presidente, enquanto ele observa a Constituição Federal.

Foi isso que o Gen. Mourão tentou explicar, ao dizer que o Judiciário não pode se curvar ao crime ou as Forças Armadas terão que agir.

A fala do General Mourão é, a um só tempo, um alerta (respaldado pelo Direito Constitucional) e um pedido. Instituições, funcionem!

Se eu, uma pobre professora reprovada na USP, estou preocupada com o discurso pró-nulidades de membros do STF, imaginem o General!

Passados anos, começa a vir à tona o que, ao que parece, estava por trás do enterro da Castelo de Areia. Vão enterrar a Lavajato?

É sobre os rebuscados discursos Pró-nulidade, que o General Mourão está a falar, de forma diplomática.

A Castelo de Areia foi enterrada, sob o argumento de que as investigações foram iniciadas por denúncia anônima. Aniquilaram-se provas.

O Gen. Mourão, pelo bem do Brasil, está pedindo para a Lavajato não virar um Castelo de Areia. Que não finjam que as provas não existem.

Vocês acham que o Gen Mourão não tem razões para se preocupar? Pensem no julgamento do TSE, que deixou de cassar a Chapa Dilma/Temer.  Apesar de reconhecer a existência de provas de fatos graves, o TSE as desprezou, alegando que queriam fazer um levantamento!?!

E se também o STF decidir tratar a Lavajato como uma grande pesquisa de campo? O Gen. Mourão está dizendo que a CF terá que imperar.

Goste-se, ou não, de Rodrigo Janot, qualquer pessoa justa há de reconhecer que, ao descrever os quadrilhões, ele falou a verdade!

Se o crime tomou conta do país, alguém tem que defender a Constituição Federal. Foi isso que disse o Gen. Mourão. 
Eu assino embaixo."

REAGE BRASIL!

Fonte: Movimento Juntos pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário