quinta-feira, 10 de agosto de 2017

DISTRITÃO NÃO!


Na avaliação de especialistas, o Distritão, defendido pela maioria do Congresso, inclusive também pelo presidente Michel Temer, tende a favorecer parlamentares já eleitos.

Para melhor compreensão de todos, o que o Congresso está querendo é garantir a reeleição dos atuais deputados, apesar dos arranhões da Lava Jato e facilitar a distribuição dos recursos do Fundo Partidário, que será gigantesco, para compensar o fim das doações. 

Nesse caso o eleitor sai perdendo na qualidade de seus representantes, a banda pobre terá uma sobrevivência elevada e a renovação não corresponderá à decepção atual do povo brasileiro com seus representantes.
É mais uma tentativa de salvaguarda da reeleição dos deputados atuais!

Com o Distritão, os políticos que já têm mandato, e logo são mais conhecidos do eleitorado, tendem a ser mais votados que os desconhecidos, favorecendo os atuais parlamentares, por mais desmoralizados que estejam, reduzindo a taxa de renovação das bancadas.

O sistema também favorece os candidatos ricos, já que a campanha terá que ser feita em todo o estado, exigindo recursos que candidatos iniciantes não terão. Aqueles que tem o poder usarão também recursos próprios e doações ocultas pelo caixa dois, agora com mais cuidado e com profissionalismo, é claro!

Os candidatos idealistas, que pretendem mesmo mudar essa prática vergonhosa atual do "toma lá...dá cá", da corrupção e da impunidade, não vão conseguir se eleger, já que além de pouco conhecidos, não terão os recursos necessários para enfrentar os "medalhões" que fazem parte da quadrilha que se instalou (com pouquíssimas exceções) no Congresso Nacional!

Em resumo: O Distritão é a garantia da permanência dos corruptos no Congresso Nacional!

NÃO AO DISTRITÃO!


REAGE BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário