sábado, 31 de dezembro de 2016

PODEROSOS SOB A CANETA DE SÉRGIO MORO



Durante o ano de 2017 que se inicia, teremos julgamentos de "peixes grandes" da política Nacional, já que se tornaram réus o ex-presidente Lula, o ex-deputado Eduardo Cunha, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, o ex-ministro Antonio Palocci, o marqueteiro de Dilma e Lula, João Santana e outros importantes nomes do cenário brasileiro.

Como pudemos verificar nos últimos meses, a Operação Lava Jato mesmo enfrentando dificuldades, mas contando com a simpatia e apoio da maior parte da população brasileira, tem feito um trabalho digno, eficiente e corajoso, seja em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e onde mais se faça necessário para coibir a corrupção que se alastra pelo país, especialmente durante os governos do PT, levando ao banco dos réus alguns pesos pesados e já mirando em novas detenções.

O juiz federal Sergio Moro e os demais magistrados de primeira instância à frente destas ações penais, a exemplo de Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, levam uma média de seis a nove meses entre o recebimento de denúncias do Ministério Público Federal e os julgamentos, e baseados nisso poderemos antever que esses outrora poderosos , devem  estar incluídos em sentenças judiciais no ano de 2017. Entre outros:

O Ex-presidente Lula - Réu em cinco ações penais na Justiça Federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve, muito breve, conhecer suas  sentenças judiciais.

O ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha - Já preso em Curitiba desde outubro por ordem do juiz federal Sergio Moro,  é acusado em três ações penais e também deve ser julgado no ano em curso.

O ex-ministro Antonio Palocci - O Italianinho das planilhas de pagamento da Oldebrecht, também já preso em Curitiba desde Setembro p.passado, também deverá ter sua sentença deferida por Sérgio Moro nesse ano.

João Santana e esposa - presos em fevereiro de 2016 e réus em dois processos penais ainda não setenciados, o que deve acontecer em breve.

O Ex-governador Sérgio Cabral - Preso na Operação Calicute, desmembramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, é o mais recente peixe grande a ser colocado no extenso banco dos réus da Lava Jato e também deve terminar 2017 com, pelo menos, uma sentença na primeira instância.

Ex-ministro José Dirceu - Preso e condenado a mais de 20 anos no Petrolão, deve receber outra sentença judicial em 2017. 

Não poderia terminar esse texto sem mencionar uma publicação do Editorial do Estadão sobre o PT, que além de se locupletar dos recursos financeiros nacionais, permitiu que empresários, partidários, familiares e amigos políticos se beneficiassem, desviando recursos para proveito próprio, e agora se propõe a colaborar na luta contra a corrupção:

“Em resumo: qual a credibilidade do PT para propor qualquer coisa na área econômica depois de ter praticamente destruído o mercado brasileiro com sua obstinação pela concentração de poderes nas mãos de um governo que prometia ‘distribuir’ a riqueza mas acabou dizimando o que compartilhar? Pior: um governo que liberou os cofres públicos a políticos e empresários corruptos, todos eles beneficiários de uma promiscuidade que, a partir do Palácio do Planalto, alastrou-se como nunca antes na história deste país por todos os desvãos da administração federal direta"!


REAGE BRASIL! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário