domingo, 9 de outubro de 2016

MST - PROTESTO SIM... VANDALISMO NÃO!



O  MST é  um movimento social brasileiro de inspiração marxista com influência da teologia da libertação, cujo objetivo seria a realização da reforma agrária no Brasil.

A luta do MST é contra o grande latifúndio. No entanto, o Brasil é um dos países com a comida mais barata do mundo por causa dos latifúndios, que pela sua imensa produção acabam barateando a comida que chega na mesa do trabalhador.  Acabar com o grande produtor é lutar contra uma realidade que põe comida na nossa mesa.

Por que motivo perseguir o grande produtor? 
Será que os grandes produtores de grãos são perversos apenas por serem grandes produtores? Então por que não perseguimos também as grandes empresas? 
Será que os grandes empresários são perversos apenas por serem grandes? 

Sucesso não é crime. Os grandes agricultores recebem o dinheiro deles produzindo, assim como todos os demais brasileiros. Isso é o certo. 
O errado é viver às custas do governo sem produzir nada e reclamando de quem produz.

Muitas das pessoas que recebem terras do governo não tem como produzir, nem viabilizar o plantio. Logo, muitos desses recebedores de terras acabam vendendo suas terras para outros e voltando a ser sem-terra.

Todos nós temos o direito à propriedade. O que o MST faz quando invade uma propriedade é negar o direito à propriedade do dono das terras. 
Ter conivência com isso é ser a favor do crime.

Existe muita coisa errada no MST:  venda irregular de lotes, bloqueio de estradas, assentamentos com baixa produtividade, denúncia de assassinatos, acordos políticos, lideranças corruptas e totalitárias, etc. 
Um movimento que no passado era conhecido por invadir latifúndios improdutivos, hoje, invade qualquer fazenda ou órgão público.

Porque eles têm que protestar bloqueando estradas, depredando plantações e destruindo centros de pesquisa que seriam úteis a todos nós?  
Pois é só dessa forma que eles podem engajar o povo na luta deles.  
PROTESTO SIM...VANDALISMO E CORRUPÇÃO NÃO!

Pois agora o presidente Michel Temer prepara o lançamento de um programa de reforma agrária que vai interromper a distribuição de terras no País e esvaziar a atuação de movimentos sociais ligados ao PT na política fundiária. A proposta consiste em acelerar a emissão de títulos de domínio das propriedades e transferir às prefeituras a função de identificar assentados aptos a recebê-los. 

A medida limita o poder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A organização seleciona as famílias a serem beneficiadas com lotes em novos assentamentos e também aponta aquelas que serão contempladas com o título de domínio. De posse do documento, assentados podem ter acesso a recursos do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).

Em meio ao ajuste fiscal, o Planalto, ao interromper a criação de novos assentamentos, justifica que a distribuição de terra realizada até agora precisa ser reorganizada e regularizada. 
Com isso, o governo pretende corrigir distorções apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que identificou até casos de servidores públicos beneficiados com lotes.

Vou repetir: 
PROTESTO SIM...VANDALISMO E TERRORISMO NÃO!


REAGE BRASIL!




Nenhum comentário:

Postar um comentário