terça-feira, 10 de maio de 2016

TEMER PODERÁ ENFRENTAR UM DEFICIT DE 600 BILHÕES!


"Já se sabe que um eventual governo de transição terá de administrar um déficit monumental para ajustar o orçamento público. O buraco pode ir a R$ 360 bilhões. Quem acompanha o funcionamento da máquina pública, porém, lembra que há outra conta, essa oculta, mas igualmente expressiva, de “esqueletos” que podem ser herdados da gestão de Dilma Rousseff. Como se tratam de gastos desconhecidos até que sejam devidamente contabilizados, vivem no terreno das estimativas. Em relatório, a agência de classificação de risco Moody’s estimou que, no pior cenário, a conta vai a R$ 600 bilhões". Alexa Salomão no Estadão.

Esclarecendo: o que popularmente se chama de esqueleto, na literatura econômica é chamado de gasto contingente: despesa excepcional gerada por DERRAPADAS na gestão da política econômica que fica escondida até que exploda ou que alguém jogue luz sobre ela. 


Destaco aqui em meu BLOG, somente as obras financiadas através do BNDES para países bolivarianos e comunistas,  durante o governo de antiPaTriotas e traidores do Brasil em valores em dólares:


01) Moamba Major (Moçambique) – 350 milhões ( MAIS DE 1 BILHÃO EM REAIS).

02) Maputo (Moçambique) – 180 milhões
03) Tumarim (Nicarágua) 343 milhões
04) Rurrenabque El Choro (Bolivia) 199 milhões
05) Abastecimento de água em Lima (Peru) – custo não informado.
06) Gasoduto em Montevidéu (Uruguai) - custo não informado.
07) Via expressa - Luanda (Angola) – custo não informado.
08) Ponte sobre rio Orinoco (Venezuela) 300 milhões
09) Linha do metrô (Caracas – Venezuela) 732 milhões
10) Sarmiento (Argentina) 1,5 milhão
11) Aqueduto de Choco (Argentina) 180 milhões
12) Obra no Panamá – 152 milhões
13) Metrô (Panamá) 1 bilhão
14) Hidrelétrica no Equador – 243 milhões
15) Porto de Mariel (Cuba) – 682 milhões
16) Aeroporto de Mocola (Moçambique) 125 milhões

Por estas e outras, é que novo governo Temer, precisa devassar as estatais falidas ou em "estado terminal" do Brasil, seja da Petrobrás, BNDES, CEF, Bco do Brasil, Fundos de Pensão, etc. e divulgar as reais situações em que se encontram,  para que a sociedade brasileira  tome ciência do descalabro administrativo e financeiro do PT; depois, através de um estudo criterioso, privatizar algumas dessas instituições que apenas servem para "facilitar" a corrupção, bem como para servir de cabide de empregos à funcionários incompetentes e de ideologia ultrapassada!


Reafirmamos nossa admiração e apoio a OPERAÇÃO LAVA JATO!


REAGE BRASIL!



Nenhum comentário:

Postar um comentário