quinta-feira, 12 de maio de 2016

AGORA QUEREMOS A ABERTURA DA CAIXA PRETA DO BNDES!


O novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, garantiu que o presidente em exercício Michel Temer quer uma varredura nas contas do BNDES para ter certeza da situação financeira do banco. Há, para eles, muita suspeita sobre a concessão de valores expressivos para aplicação em obras no exterior, ainda mais quando algumas empresas estão envolvidas em grandes esquemas de corrupção.

Foi a presidente afastada Dilma Rousseff quem colocou as informações desses repasses de dinheiro sob sigilo, impedindo a divulgação pública e o acesso aos dados para obtenção e destinação do dinheiro.

A caixa preta do BNDES esconde informações que poderão colocar o país em um novo patamar de líder em corrupção. Em meio à escândalos que abalaram o país como o Mensalão e atualmente o Petrolão, nada se compara ao que pode ser encontrado em investigações do BNDES.

Alegando sigilo bancário ninguém pode ter acesso. Ou seja, a CGU (Controladoria-Geral da União) não fiscaliza, o TCU (Tribunal de Contas da União) não conseguem fiscalizar, o Ministério Público Federal não tem acesso. Ninguém tem acesso. É claro que esse dinheiro está sendo desviado, como também é sabido que isso é uma cultura para a corrupção.

Estamos de OLHO!


REAGE BRASIL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário